Gestão de Processos - Rotina
(4,7)Descrição
Definir os processos, que hoje são apresentados em vídeos, treinar o pessoal, verificar a aplicação e os resultados e aperfeiçoar os procedimentos é a sequência que os CEOs recomendam para melhorar a qualidade e reduzir custos dos processos.
Programa curricular
- Entrevistas 4h 22m
-
- 1. Camila Farani - Livro: Desistir Não é Opção - O caminho mais rápido entre a ideia e os resultados se chama execução - 02 min
- 2. Camila Farani - Trabalhou com a mãe aos 16 anos. Inovação na cafeteria e a primeira participação societária. “A operação que faz acontecer”. - 04 min
- 3. José Andreta Jr. - A estratégia do empreendedor, com foco na gestão financeira, na eficiência operacional e no diferencial - 04 min
- 4. José Andreta Jr. - Sistema de acompanhamento de satisfação de qualidade - Atitude positiva – Exemplos práticos - 05 min
- 5. José Andreta Jr. - Sistema Andreta de gestão de concessionárias – Relatório diário com os principais indicadores do grupo - 10 min
- 6. Gustavo Couto - O desafio de crescer rápido mostrando o “jeitão” do Grupo – Envolvimento forte nas contratações - 05 min
- 7. Gustavo Couto - O aluguel de equipamento pesados pode reduzir o custo operacional em até 30% - 09 min
- 8. Gustavo Couto - Experiência na Suzano- Marketing e supply chain. Lições relevantes- “Pensar Grande” e “Forte e Gentil” - 05 min
- 9. Roberto Müssnich - Princing – Duas situações- quando você tem que seguir o mercado, ou quando você move o mercado - 04 min
- 10. Roberto Müssnich - Área de compras como diferencial competitivo – A cultura como inibidora das fraudes - 08 min
- 11. Márcio Alfonso - Grupo CAOA - A oportunidade de trabalhar em toda a jornada do consumidor - Diversos lançamentos - A construção de um laboratório de classe mundial em Anápolis - 07 min
- 12. Márcio Alfonso -Aspectos culturais marcantes nos Estado Unidos, Europa e China - 06 min
- 13. Márcio Alfonso -Lições sobre gestão de projetos - Cronogramas - Orçamentos - 10 min
- 14. Márcio Alfonso - A fábrica é parceira da rede de concessionárias - Processo robustos, sem variabilidade - 08 min
- 15. Viviane Martins - O uso da Inteligência Artificial na melhoria operacional. A importância da gestão de dados - 06 min
- 16. Viviane Martins - Para uma operação funcionar é necessário processo e rotina – O uso de vídeos e aplicativos - 08 min
- 17. Viviane Martins - Execução é a palavra chave da excelência operacional - Liderança efetiva é que garante disciplina na execução - 03 min
- 18. Luiz Paulo Vellozo Lucas - Livro Qualicidades, lições nacionais e internacionais – A necessidade de estruturas de poder locais mais leves - 09 min
- 19. Luiz Paulo Vellozo Lucas - A execução dos serviços e projetos na cidade - desburocratização e descentralização - Treinamento e uso das técnicas da qualidade total - 06 min
- 20. Luiz Paulo Vellozo Lucas - O prefeito é o Presidente do Conselho e é o CEO da cidade - 04 min
- 21. Wilson Ferreira Júnior - A reestruturação da Eletrobras – Valor de mercado foi de 9,6 bilhões para mais de 70 bilhões, em 4 anos - 5min
- 22. Mauro Correia - Desenvolvimentos de produtos e gestão de processos – Liderança pelo conhecimento – Ouvir quem executa – O exemplo do Márcio Alfonso - 8 min
- 23. Mauro Correia - Camaçari – Inovações no projeto, na implantação e na operação da fábrica - 4 min
- 24. Mauro Correia - 20 Anos de Ford: Excelência operacional na cultura - 5 min
- 25. Oscar Bernardes - Lições sobre estratégia, excelência operacional e pipeline de gente - 7 min
- 26. Carlos Mauad - Exemplos de entregas dos squads - 6 min
- 27. Carlos Mauad - Os squads são responsáveis pelas entregas- Atenção para o estabelecimento de objetivos - 4 min
- 28. Carlos Mauad - Profundidade analítica- Encurtamento de ciclos – Conceito de MVP - 3 min
- 29. Ernesto Pousada - Gestão de rotina e metas claras: Fundamentos de melhorias de eficiência - 6 min
- 30. Ernesto Pousada - O CEO precisa ir nos detalhes em algumas prioridades - 2 min
- 31. Ernesto Pousada - Aprendizados complementares na Suzano, especialmente gestão de projetos - 6 min
- 32. Paula Paschoal - Aprendizados relacionados com home office – Estar perto, estando longe - 2min
- 33. Marcelo Castelli - Os processos precisam inspirar melhorias sempre e gerar valor para os clientes - 8 min
- 34. Dany Roizman - Digitalização total para melhorar os processos – Excelência operacional - 2 min
- 35. Betania Tanure - Por que a Magalu e a MRV fazem tanto sucesso? - 2 min
- 36. Betania Tanure - Doutorado: Rigor na análise – Conceito e ação - 4 min
- 37. Miguel Gularte - Ritual da gestão – Reuniões semanais com todos os diretores juntos e reuniões diárias por áreas - 4 min
- 38. Miguel Gularte - Redução de acidentes, de turnover, de absenteísmo e de horas extras – Aumento de produtividade - 4 min
- 39. Miguel Gularte - “Pricing” integrado com sistema comercial - 1 min
- 40. Miguel Gularte - Comprar bem, transformar bem, vender bem – Mapa de oportunidades Capex estratégico - 5 min
- 41. Miguel Gularte - O enfrentamento da pandemia – Cuidando das pessoas e mantendo a produção – Um protocolo pioneiro e exitoso - 9 min
- 42. Vicente Falconi - Desdobramento da função qualidade: Ferramenta para atender melhor o cliente - 1 min
- 43. Vicente Falconi - O que é foco no cliente? O exemplo de uma venda Embraer - 3 min
- 44. Vicente Falconi - O exemplo da redução forte do turnover da Ambev - 8 min
- 45. Rogério Melzi - O CEO deve criar o ambiente para medir, analisar e padronizar - 4 min
- 46. Rogério Melzi - Professor Falconi: O mestre dos mestres - 1 min
- 47. Renato Franklin - Manutenção e vendas dos automóveis - 2 min
- 48. Plínio Musetti - Gestão de projetos: Um aprendizado importante na carreira do CEO - 2 min
- 49. José Salibi - Ram Charan e o conceito de execução - 1 min
- 50. José Salibi - Planejamento e controle profundo do conteúdo - 2 min
- 51. Antonio Maciel Neto - 6 - Conclusões - 2 min
- 52. Antonio Maciel Neto - 5 - Revisão dos procedimentos - 1 min
- 53. Antonio Maciel Neto - 4 - Auditoria - 1 min
- 54. Antonio Maciel Neto - 3 - Treinamento - 1 min
- 55. Antonio Maciel Neto - 2 - Preparação dos procedimentos - 5 min
- 56. Antonio Maciel Neto - 1 - Definição dos processos mais importantes - 1 min
- 57. Antonio Maciel Neto - Aula agro - Operações parte II - Facilitadores - Seis sigma, Diagnóstico profundo e gestão da rotina - 4 min
- 58. Alain Belda - Questão de CAPEX: Medição de resultados é importante - 2 min
- 59. Alain Belda - Consultoria é importante para assuntos específicos, mas não para se tornar uma muleta - 2 min
Avaliação
-
1
-
Felipe Silva
Muito positivo, vários insights muito valiosos.
1
-
Giovani Do Monte Carmelo Luchini Urata
1
-
Luiddy Carlos Vieira
1
-
Denys Felipe Sepulvida
Excelente, muito agregador!!
1
-
Alfredo Yokei Okumoto Junior
1
-
Maria Tereza De Lourenco
Fórum
-
Este Conteúdo não possui nenhum tópico ainda.