Mario Mello
(-)Descrição
Mario Mello é VP do Banco Safra. Na entrevista, ela fala das principais lições aprendidas, sobre liderança e gestão, nas empresas do setor financeiro que ele trabalhou: Banco Boston, Visa, ABN e Safra.
Ele comenta como ocorreu o processo de contratação dele na Paypal e as lições apreendidas na jornada de 10 anos na empresa.
Mário fala da experiência dele com as start-ups, em Conselhos de Administração e no trabalho voluntário. Comenta sobre os desafios atuais dele no Banco Safra, afirma que a transformação digital tem que focar na interface com os clientes, e aposta que as agências bancárias ainda existirão por vários anos.
Ele recomenda que os líderes busquem o autoconhecimento, se espelhem em alguém como referência e tenham clareza sobre a ambição.
Mario Mello fez Engenharia Civil, na Escola Politécnica da USP, participa frequentemente do Programa de Presidentes do YPO - Harvard Bussines School.
Programa curricular
- Entrevista 1h 13m
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- 1. Apresentação - 1 min
- 2. Estudou Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP e foi para o setor financeiro para ganhar mais dinheiro - 4 min
- 3. Presença anual na Harvard Business School – HBS – Aprendizado permanente – Aprendendo com os professores e com os colegas do mundo tudo - 4 min
- 4. Bank Boston – Visa e Banco ABN – Usou a disruptura como capacidade para aprender novidades e acelerar a carreira - Atuação na América Latina – Desenvolvimento de negócios – Parcerias – Sustentabilidade e autoconhecimento, já em 2003 - 8 min
- 5. A ida para o PayPal – Chance de aprender novas tecnologias e modelos de negócios – A importância do fit cultural – O desejo de ser CEO de uma empresa multinacional – Contratação de gente muito boa – Investimento no potencial - 4 min
- 6. Empresa de segurança para o consumidor – O negócio de pagamento precisa de compradores e vendedores em massa – Cultura do fail fast (falhar rápido) – Humildade em relação aos concorrentes – Lições sobre fusões e aquisições - 5 min
- 7. Formação de equipes – Perfis desejados – Desarmar as bombas de relacionamento – Desentupir os canos entre as áreas - Pessoal é diferente de accountability - 7 min
- 8. Startups – A experiência no Valor Capital Group – Atenção para o fundador e para o modelo de negócios – Comunidades, para assuntos entre os profissionais das empresas investidas - 5 min
- 9. Startups – Valuations – Recomenções para os empreendedores – Timing é muito importante - 6 min
- 10. Conselho de Administração que agregam valor – Servir e não só cobrar – O papel fundamental do presidente do conselho – Perfil dos conselheiros excepcionais – 6 a 12 horas de preparação antes das reuniões - 7 min
- 11. O Instituto Poder do Voto -Tecnologia para facilitar o acompanhamento do trabalho dos deputados - 4 min
- 12. Longevidade associado à dedicação da família na construção e sustentação da marca – O desafio de acelerar o uso da tecnologia, colocando o humano no centro - 2 min
- 13. Transformação Digital centrada nos processos e procedimentos onde a interface com o cliente é digital - Busca da simplificação da vida do cliente e da segurança dele - O cliente não precisa mais ir na agência, mas a presença física continuará - 6 min
- 14. Nas negociações é importante priorizar e atuar com foto nas prioridades e antecipar os pontos essenciais de negociação – A reclamação do cliente é um presente: informa sobre um problema e dá uma chance antes de desistir da empresa - 3 min
- 15. Gestão do tempo – Planejamento – Reunião de 45 minutos – Almoço e café da manhã para as demandas externas de amigos de amigos - 3 min
- 16. Mentoria e liderança extraordinária – Recomendação de livro – Mentoria para ajudar no autoconhecimento e no momentos da transição – Mentoria é melhor para quem já é líder – Líderes que influenciaram a formação e livros importantes - 4 min
- 17. Recomendações para os líderes - 2 min
- Quiz - Pergunta 1- Agora, avalie os seus conhecimentos respondendo este breve quiz
- Quiz - Pergunta 2
- Quiz - Pergunta 3
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