Rui Mendonça
(5,0)Descrição
Rui Mendonça é CEO da Marfrig Global Foods, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo. Com mais de 40 anos de experiência neste mercado, na entrevista, Rui explica como a eficiência operacional fez a Marfrig crescer de forma sustentável em mercados competitivos. Além disso, ele menciona quais fatores são cruciais para o sucesso nas exportações e descreve como construir relacionamentos duradouros e de confiança com os clientes. Rui fez Engenharia Mecânica, na Fundação Universidade do Rio Grande (FURG), hoje Universidade do Rio Grande, e tem um MBA em Gestão de Agronegócios, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS.
Programa curricular
- Rui Mendonça 1h 13m
-
- 1. Apresentação - 1 min
- 2. Fez Engenharia Mecânica e MBA em Gestão de Agronegócios - 4 min
- 3. Experiência Internacional - Trabalhou em multinacionais do mercado inglês, australiano e irlandês - Experiências em manutenção preventiva, planejamento, qualidade e finanças - 5 min
- 4. A experiência com qualidade, pesquisa e processos produtivos. A importância do planejamento tributário na operação exportadora – 2 min
- 5. Veio para a Marfrig com a aquisição da Pampeano - A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo – 3 min
- 6. Os números impressionantes da Marfrig - A estratégia de valor agregado e expansão sustentável no mercado global de carnes – 6 min
- 7. Sinergia estratégica entre a Marfrig e a BRF no mercado global de alimentos – Expansão e potencial das marcas - Integração de operações e processos – 3 min
- 8. O potente modelo de gestão de sustentabilidade da Marfrig - O estabelecimento e o cumprimento de metas em todas as áreas que envolvem a sustentabilidade e os desafios no setor – 9 min
- 9. Programas em parceria com a Embrapa – Sustentabilidade – Carbono Neutro e Regeneração de Terras – 1 min
- 10. O papel da China e a presença do Brasil no mercado global de carnes. Aspectos fundamentais para exportar: conhecer o mercado, considerar os aspectos tributários e prestar atenção na logística e nas oportunidades que aparecem – 7 min
- 11. Os pilares que definem os valores e cultura da Marfrig – Foco no cliente, simplicidade, transparência, respeito, excelência e empreendedorismo – 3 min
- 12. Liderança, comprometimento e comunicação, como principais pontos chaves para contratação e promoção de talentos – 3 min
- 13. Similaridades do futebol com o mundo corporativo nas questões de equipe: foco no resultado, liderança e qualidade técnica da equipe – 2 min
- 14. Foco no cliente – Construção de um relacionamento de confiança – A importância de dedicar tempo para entender as necessidades do cliente - O estabelecimento de parcerias duradouras – 3 min
- 15. Análise das variáveis e o uso de sistemas para otimizar o processo de precificação - pricing - e maximizar os resultados – 3 min
- 16. Preço - pricing - na compra do gado: relacionamento, concorrentes, oferta e demanda – 2 min
- 17. Recomendações para um bom relacionamento em empresas familiares - Gestão baseada na confiança, comprometimento, sentimento de dono, foco no objetivo da empresa, cultura da empresa e proximidade com o controlador – 6 min
- 18. Comportamento de dono - O sentimento de dono tem que ser disseminado em todos da equipe - Ter comportamento de dono é ter foco no resultado e nos objetivos da empresa – 2 min
- 19. Recomendações para os líderes - 7 min
- 20. Encerramento e agradecimentos – 1 min
Avaliação
-
1
-
Renan Floriano
1
-
Alisson Dalton Panstein
1
-
Thiago Pereira Barreto
1
-
Rodolfo Monarcha
Fórum
-
Este Conteúdo não possui nenhum tópico ainda.