Rafael Michelucci
(4,4)Descrição
Rafael Michelucci, CEO do Grupo UNIK, é um empreendedor do mundo digital, que considera o mercado brasileiro pequeno para o tamanho do sonho dele. Começou a empreender com a criação da empresa EXIBER, que é ainda é a maior empresa do Grupo. Na entrevista ele conceitua e cita exemplos práticos relacionados com transformação digital, marketing digital, mídia programática e branding. Também fala sobre o impacto da inteligência artificial na vida das empresas e dos profissionais, especialmente no aumento da produtividade e no apoio aos processos decisórios. Rafael é formado em Administração de Empresas, pela FAAP, e possui Especialização em Gestão de Negócios, na Fundação Dom Cabral.
Programa curricular
- Rafael Michelucci 1h 42m
-
- 1. Apresentação - 2 min
- 2. Fez Administração já pensando em empreender. Teria dado um tempo maior entre a formatura e a Pós-graduação. A importância da parte conceitual – 4 min
- 3. Início no mercado financeiro – Santander, como estagiário e na KPMG, como trainee. Aprendizado legal sobre as finanças das empresas – 2 min
- 4. A decisão de fazer o que gostava, o que interessava. Abriu mão de uma carreira em uma multinacional, para ganhar um salário muito menor, em uma startup do mercado digital – 5 min
- 5. Paixão sem igual pelo digital. Conceitualização de Transformação Digital e sobre Marketing Digital. Benefícios do Marketing Digital – 4 min
- 6. A Exiber nasceu no taxi. Empreendedorismo aos 27 anos. O nome veio da ideia de exibição e transparência. A criação do “CEO fictício”, o Rodrigo Andrade - Cases de sucesso – 5 min
- 7. A criação da Holding UNIK – Com sede na Irlanda, reunindo as empresas: Exiber (mídia); DeadPixel (estúdio de design); BHalf (revenda de soluções de DdTech – Apoio para empresas estrangeiras); Hunx (Inteligência Artificial e tecnologia) - 4 min
- 8. As motivações e os aprendizados do processo da internacionalização. A entrada dos investidores britânicos - 10 min
- 9. A Importância dos valores e da cultura. Alguns exemplos: “vá rápido, mas vá mais longe e junto” e “fazer mais com menos” – 3 min
- 10. Como aumentar a conversão dos leads? Como acertar o público alvo? - 6 min
- 11. A importância fundamental do branding, da construção da marca. Branding no mercado digital permite que o pequeno compita com o grande – 4 min
- 12. A Mídia Programática: compra de mídia com o uso da tecnologia e através de tecnologia. Não importa o site, importa o usuário - 4 min
- 13. Aplicação de Inteligência Artificial em todas as áreas das empresas e, em especial, no marketing, com dezenas de aplicações - 8 min
- 14. É fã do trabalho presencial - Vantagens do trabalho presencial - Modelo híbrido no momento. É muito difícil construir cultura no home office – 5 min
- 15. Força de vontade e fit cultural são os aspectos mais importantes a serem observados no processo de contratação. Comprar a ideia e o projeto da empresa também é importante – 3 min
- 16. Treinamento e desenvolvimento técnico: as certificações nas ferramentas são obrigatórias. A importância do desenvolvimento dos líderes - 5 min
- 17. Gestão do tempo: Saúde, esporte e alimentação - 6 min
- 18. Recomenda o livro “The Great CEO Within” – de Matt Mochary – Gostou das recomendações para os líderes fazerem terapia. Disse que teria errado menos se tivesse tido um mentor mais experiente – 3 min
- 19. Demita rápido e contrate devagar. Sempre se arrependeu de ter demorado para demitir. Demitir depois de diversos feedbacks, de forma transparente e honesta – 4 min
- 20. Recomendações para os líderes - 3 min
- 21. Encerramento – 1 min
Avaliação
-
1
-
Renan Floriano
Conteúdo incrível! Repleto de insights sobre liderança e marketing digital.
1
-
Gilsonei Nunes De Aguiar Junior
1
-
Vanuza Almeida
Conteúdo excelente!!!
1
-
Andy Carvalhaes Reis Silva
1
-
Tatiane Vieira De Azevedo
O host atrapalhar e corta muitas vezes o entrevistado
Fórum
-
Este Conteúdo não possui nenhum tópico ainda.