Federico Grosso
(3,3)Descrição
Federico Grosso é Presidente da Adobe para América Latina. Na entrevista, ele fala sobre as principais lições aprendidas trabalhando na Yahoo, Blinkx e HP Autonomy e sobre a sua jornada de nove anos na ADOBE. Conta como foi a transição pioneira dos produtos da ADOBE para a nuvem, enfatizando a importância da comunicação intensa desenvolvida pelo CEO. Menciona os aspectos essências para que a empresa seja criativa e inovadora, as oportunidades trazidas pela inteligência artificial e pela gestão moderna de dados e o conceito de transformação digital.
Compartilha ainda os seus conhecimentos sobre contratação, promoção, análise de desempenho, gestão do tempo, auto conhecimento, auto regulação e faz recomendações para os líderes. Federico estudou Ciências Politicas na Universidade de Torino, na Itália, fez o curso Emerging Leaders Program, na London Business School, quando já tinha sete anos de experiência profissional e continua lendo e estudando permanentemente.
Programa curricular
- Entrevista 1h 28m
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- 1. Apresentação - 1 min
- 2. Estudou Ciências Políticas - Emerging Leaders Programme, da London Business School, com 7 anos de experiência profissional - Continua estudando para reforçar os pontos Fortes - Formação generalista - A Força da diversidade - 8 min
- 3. Lições aprendidas no Yahoo, Blinkx e HP Autonomy - Cultura Moderna com necessidade de limites - O líder aprende no campo - Respeito às diferenças culturais - 6 min
- 4. O Federico foi parar na Adobe através de um headhunter - Processo de contratação - 1 min
- 5. Processo decisório moderno – O líder como moderador e facilitador na primeira fase - Momento de decidir, em seguida, liderança colaborativa e inclusiva - 2 min
- 6. A Adobe é uma empresa ícone do Vale do Silício, com mais de 40 anos - Reinvenção feita em 2008 quando migrou os produtos para a nuvem e fez uma grande aquisição na área de dados – O CEO investiu 50% do tempo para comunicar a estratégia - 5 min
- 7. Produtos segmentados em criativos, documental e dados e experiência - Tecnologias idênticas no mundo todo - 90% dos profissionais criativos usam o Photoshop - Inovações internas e advindas de aquisições - 5 min
- 8. Nas aquisições, a Adobe busca comprar o que não tem em casa - Observa o DNA de motivação da empresa e a mentalidade dos fundadores e enfrenta o mito do fit cultural - 4 min
- 9. Criatividade e inovação - Existe muita coisa em comum – O papel do cliente criativo – O uso de inteligência artificial para aumentar a produtividade, a velocidade e a colaboração – O mito da criatividade - 3 min
- 10. O líder deve criar um ambiente onde a criatividade e a inovação são aceitas de forma explícita – As boas ideias vem de qualquer lugar da empresa – Feedback é essencial – O ambiente diverso é mais propício para a criatividade e a inovação - 3 min
- 11. O vendedor(a) campeão(ã) na Adobe é como um(a) triatleta: Bom na parte relacional – Conhecedor das tecnologias disponíveis, e com entendimento da dinâmica dos mercados dos clientes - 6 min
- 12. Metas e remuneração das equipes de vendas – O modelo é como a democracia, não é perfeito, mas é melhor que temos – Medir o valor e a produtividade do headcount, do colaborador - 6 min
- 13. Metodologias para a contratação e para a promoção - Processo coletivo – O candidato faz uma apresentação de 4 slides para um comitê diverso – Na promoção, os aspectos comportamentais são muito importantes - 6 min
- 14. Ninguém fica surpreso no evento da demissão - As reuniões de check-in são fundamentais e seguem uma metodologia única e padronizada – Existe disciplina e cadência no processo de avaliação e desenvolvimento - 4 min
- 15. Transformação digital: Todas as ações são tomadas para tornar a empresa mais resiliente e mais preparada para o futuro - 1 min
- 16. Gestão do tempo – Pomodoro Tecnique – 25 minutos em ações e 05 minutos de intervalo – Rotina de ginástica e de leitura logo cedo – Dias da semana específicos para tarefas internas e visitas a clientes - 4 min
- 17. Ainda aprendendo sobre o modelo híbrido – Flexibilidade para cada área decidir - 1 min
- 18. Inteligência Artificial para simplificar as tarefas e para eliminar o que é eliminável – Gestão de dados para aumentar a precisão das decisões – O desafio é definir os indicadores essenciais - 2 min
- 19. O que os líderes precisam saber sobre tecnologia – O primeiro passo é desmistificar o tema - 4 min
- 20. A atuação em Conselhos de Administração de empresas familiares – Fomentar, provocar, perguntar – Apoio para trazer conhecimento externo - 4 min
- 21. Recomendações de livros – O coach de um trilhão de dólares – Sobre as lições de mentoria de Bill Campbell, do Vale do Silício – Almanaque de Naval Ravikant – Um guia para a riqueza e a felicidade - 2 min
- 22. Líderes excepcionais – Combinam certo rigor pessoal e certa disciplina com grande humanidade – O pai do Federico reunia essas características - 3 min
- 23. Recomendações para os líderes - 4 min
- 24. Agradecimentos - 1 min
Avaliação
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Alisson Dalton Panstein
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Paulo Santana
Excelente conteúdo que trás em seu contexto a gestão dentro de uma empresa em tecnologia.
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FRANCISCO FLAVIO COSTA TEIXEIRA
Fórum
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